logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Inicia o Horário de Verão

Compartilhar:

Na virada deste sábado para domingo, dia 18 para 19, os relógios deverão ser adiantados em uma hora. Isto porque começa oficialmente o horário de verão.

Somente quem possui relógios sincronizados com a web não precisará modificar a hora. Os servidores on-line estão trabalhando com o acréscimo desde o último fim de semana.

Em vez de gerar comodidade, a antecipação causada pelos servidores causou transtornos. Um deles se refere aos sites hospedados nas máquinas em que a hora já foi trocada. As postagens mais recentes estão vinculadas ao horário já adiantado.

A volta para o horário de inverno será em 15 de fevereiro do próximo ano. Neste dia, os relógios deverão ser atrasados. A expectativa do Governo Federal é reduzir cerca de 4 a 5% do consumo de energia. Mas, nem todas as regiões do país aderiram a esta troca da hora. No Norte e no Nordeste, onde é verão o ano inteiro, a hora permanece sem alteração.

Os estados participantes são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.