logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Inovações dependem de ambientes colaborativos

Compartilhar:

A inovação nas empresas depende de líderes capazes de promover o desenvolvimento de soluções com a participação coletiva. "Inovação não é só tecnologia", lembra o consultor de empresas e entidades empresariais em projetos colaborativos, planejamento e organização estratégica, Timóteo Paes de Farias. "A inovação depende do desenvolvimento de cada um", completa o facilitador do segundo módulo do Programa Práticas de Gestão da Associação Empresarial de Içara nesta terça-feira, dia 9.

Conforme o especialista, parte da transformação dos ambientes de inovação surge da disponibilidade de recursos, envolvimento dos agentes estratégicos e reconhecimento das boas ideias. "Cada encontro nos proporciona mais motivação, autoconfiança e troca de experiências externas para modificar também o ambiente interno. Tudo isso vale também para a nossa vida", avalia a gerente administrativa, Natasha Alencar Nobre Schimanski.

O treinamento Faça Diferente (ou morra) realizado na unidade da Unisul em Içara foi o segundo de sete módulos. Conforme o coordenador do PPG, Deinyffer Marangoni, após o desenvolvimento de ideias e pessoas o programa da Acii terá capacitações sobre gestão financeira, comercial, vendas, custos/logística e processos. As inscrições podem ser realizadas por tema, individual ou passaporte para uso com desconto de diferentes profissionais ao longo do PPG em www.aciicara.com.br.