logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Jhonnes, um jovem apaixonado por pubs

Compartilhar:

Aos 33 anos, Johnnes Alcides Venâncio decidiu ter um negócio próprio. Em dezembro do ano passado, recebeu a proposta de comprar um bar em Içara, o Point Beer. Investir nesse ramo já era uma vontade antiga como apreciador de pubs. Resolveu entrar de cabeça então em mais esse desafio. “Tive uma lanchonete, mas acredito que não era o momento certo. Fiquei por um período, mas não estava feliz, estava muito estressado. Aluguei por um ano e depois resolvi vender. E então, voltei a trabalhar com carteira assinada. Eu trabalhava em um frigorífico e gostava do que fazia. Mas ainda não estava fazendo o que de fato queria”, coloca.

Desde então Jhonnes tem organizado tudo para ficar justamente do jeito que quer. A intenção ainda é ampliar a estrutura fazendo um segundo andar para que funcione um pub. “Quando eu comprei o bar já foi com a intenção de construir em cima. Porque Içara está carente de pubs e os que existem, geralmente são baladas junto. Eu tive essa ideia viajando para fora do país e conhecendo outros espaços. Minha intenção é realmente criar algo onde as pessoas possam sair do trabalho, vir aqui, sentar, comer uma boa comida, beber uma boa bebida e escutar uma boa música. Para funcionar justamente como um happy hour, um momento para as pessoas relaxarem”, ressalta.

De início, um deck foi instalado na parte frontal do bar. E assim que as partes burocráticas forem vencidas, o pub deve começar a ser projetado. “Esse meu projeto estava dependendo do alvará do Corpo de Bombeiros, mas agora já está tudo certo. Pretendemos o mais rápido possível, muito provavelmente até meados do ano que vem já esteja em funcionando”, assinala o empresário. O Point Beer funciona de segunda à sexta-feira, próximo ao Posto Ipiranga no trecho da Rodovia Deputado Paulino Búrigo (SC-445) no Centro da cidade.

“O que ganhamos aqui vai tudo para investir aqui mesmo, não tem outro recurso. Eu já tinha uma poupancinha e só fui ajustando. É muito importante também não começar devendo nada para ninguém, até porque, no começo a gente não tem lucro. O inicio é só de investimentos”, relata. Para quem está começando um negócio agora, a dica é conhecer bem o que está fazendo e se dedicar inteiramente. “Primeira coisa é colocar um negócio que entenda. Tem que conhecer o seu campo de trabalho. Eu antes estudei, analisei os prós e os contras. Olhei saída, pesquisei fornecedores. E ter consciência que o trabalho é dobrado. Tem que se programar para colocar em ordem os compromissos, senão, não dá certo”, finaliza.