Canal Içara

Canal Içara

18 de agosto de 2019 - 12:12
Economia »
Jornal do Rincão é lançado no comércio
06/11/2008 às 12:49 | Lucas Lemos
Com a proximidade da emancipação do Rincão, os investimentos no balneário se ampliam. O exemplo disso está na edição zero do semanário lançado no último dia 1º, o Jornal do Rincão (JR). Com cerca de 80 anúncios já na estréia, o JR deve ampliar a disputa comercial entre a mídia içarense.

Quem assina como editor-chefe do JR é Nery Paes de Farias Filho. A parte gráfica do jornal, a diagramação, é de João Henrique Brandão. O departamento comercial também está sob o controle da família, com Paulo Alberto Farias Brandão. Mas, no expediente, não há o nome, nem o número de registro, do jornalista responsável.

Conforme o primeiro editorial, a idéia de montar o jornal "foi concebida tempos atrás, mas guardada a sete chaves até este momento, logo após as eleições - para que não tivesse uma conotação político-partidária - colocamos agora em prática, com todos os requisitos de um grande jornal, estilo revista, para agradar as pessoas de bom gosto".

"E como a televisão já adentra nossos lares sem pedir licença, e nos empurra garganta abaixo um manancial de informações, recheado de sensacionalismo, incentivando a violência, a desunião, optamos por fazer um jornal diferente", continua o texto.

Ao todo, o jornal possui 16 páginas, sendo quatro delas colorida. Entre os colunistas, está Osvaldo Freira, a assessoria da SDR de Criciúma, o governador Luiz Henrique da Silveira e o Pastor Rubens da Silva. Mas, o maior destaque é para as novelas, fofocas de famosos e receitas culinárias. O preço da edição é de R$ 2,00.

"Ao ser convidado pelo jornalista Nery Paes de Farias Filho para ser colunista do mais novo órgão de comunicação impressa de Santa Catarina, me senti muito lisonjeado. tenho o sangue de jornalístico circulando em minhas veias. Escrever é o meu segundo hobby, depois apenas da leitura", destacou o governador sobre o JR.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas