logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Jornal Gazeta comemora milésima edição

Compartilhar:

O Jornal Gazeta alcança a milésima edição nesta terça-feira, dia 7. “Desde a primeira edição nosso perfil foi de atender a comunidade. Esse diferencial faz com que o jornal cresça a cada ano”, fala satisfeito o diretor Augusto da Luz. A empresa iniciou em 17 de abril de 2003, na época, sob a responsabilidade de Ramon Teixeira. “No começo não foi fácil, tive que buscar muitas parcerias e provar que era uma ideia que ia dar certo”, relembra o fundador.

“Quando eu comecei a assinar a coluna de economia, passei a tomar ainda mais gosto pelo jornalismo. Sempre fui inteirado sobre o assunto e antenado a todas as notícias, mas vivenciar de perto é muito diferente. E de repente me despertou o desejo de estar à frente do Gazeta, de buscar junto com a equipe as melhores pautas, estreitar os laços com as autoridades da cidade, rechear as páginas com matérias bem elaboradas, enfim”, afirma Augusto.

Além da jornalista Clarissa Crispim, a redação conta atualmente com o trabalho da diagramadora Sálin Eggres e do estagiário Lucas Heckler. No comercial, estão Margareth Lemos e Katharine Dal Toé da Luz e o office boy Tiago Goulart. Como colunistas há Anderson de Jesus, Maria de Fátima Pavei, Eliane Magdalena, Anny Caroline Dal Toé da Luz, Evilásio Cardoso, Leandro Dal Pont, Patrice Piucco, Juliane Cardoso, Chef Motta, Padre Samiro, Vânia Menegalli, Julia Helena Lima, Gabriel Belolli, Maiara Dal Toé e Milton Carvalho.

“É um jornal que é a cara da cidade de Içara”, considera o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon. “A equipe é extremamente respeitada na cidade pela condição que o jornal dá em ouvir todas as partes e fazer o verdadeiro jornalismo, que é o de ouvir um lado da história e posteriormente fazer o contraponto, assim fazendo notícias isentas”, coloca. “Com certeza veio para ficar. Já se passaram vários anos desde a sua primeira edição e está cada vez mais forte”, completa o presidente da Câmara Municipal, Márcio Realdo Toretti (PMDB).

“É um veículo que sempre buscou a inovação, a qualidade em suas matérias e a pontualidade nas entregas. Aos profissionais que dão vida a esse jornal, os meus sinceros parabéns”, indica o fundador da rede de Supermercados Giassi, Zefiro Giassi. “Parabenizo o Jornal Gazeta pelo marco histórico de 1000 edições. Há mais de uma década, prestando serviço de informação e sendo um espaço de opinião, que contribui com o crescimento cultural de nossas comunidades”, declara o prefeito de Balneário Rincão, Décio Góes.