logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Mais de mil pessoas passam pela terceira edição da ExpoFai

Compartilhar:

A 3ª edição da ExpoFai contou com mais de 1 mil visitantes do Sul de Santa Catarina entre terça e quarta-feira, dias 30 e 31. Além de enaltecer a sustentabilidade, o evento desenvolvido pelo Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas também possibilitou o reforço na renda das participantes dos 47 clubes de mães de Içara. Entre os trabalhos levados ao Salão Paroquial São Donato, foi inclusa uma amostra dos artesanatos, patchworks e pinturas desenvolvidas por mais de 1 mil mulheres.

Junto com os clubes de mães da FAI participaram também as integrantes da Associação Amigas do Peito de Içara. “Desenvolvemos as peças durante todo o ano, elas utilizam o espaço para fazer as peças e eu as auxilio”, comenta a voluntária Olga Beatriz Biléssimo. "É uma renda. Gosto de fazer para presentear a família. É uma terapia. Vemos as coisas com amor e carinho", indica uma das participantes, a artesã Janice Raicik Viana.

“Estamos satisfeitos. O salão ficou lotado com pessoas admirando o trabalho das mães e comprando também, reforçando que o artesanato do nosso município está em alta com a participação desses clubes de mães”, avalia a presidente da FAI, Ceneli de Freitas Gastaldon. Os trabalhos continuarão sendo desenvolvidos pelos clubes de mães nas comunidades de Içara, onde elas se encontram semanalmente para desenvolver objetos e também fazer amizades com pessoas de outras comunidades.