Canal Içara

Canal Içara

18 de janeiro de 2019 - 18:03
Economia » Protestos nas estradas 2018
Manifestantes ocupam Anel Viário no bairro Presidente Vargas
27/05/2018 às 16:16 - atualizada às 17h35 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
A mobilização de caminhoneiros no bairro Presidente Vargas em Içara foi tomada por apoiadores neste domingo, dia 27. Ciclistas, motociclistas e pedestres se concentraram desta vez no Parque das Nações em Criciúma até o deslocamento com mantimentos para a Rodovia Jorge Zanatta, no Anel Viário. Além disso, o movimento de agricultores da cidade também rumou para o local por volta das 16h. Centenas de pessoas ficaram no local ao som do Hino Nacional e cobertas pela bandeira brasileira por aproximadamente uma hora.

“Iniciamos a mobilização na manhã de sábado pelo Whatsapp, mas não esperávamos tantas pessoas. Foram aproximadamente 4 mil participantes. Queremos mudanças e apoiamos os caminhoneiros”, coloca uma das organizadoras, Graziela Quesia Martins. “Se o Governo não der uma resposta, voltaremos para as ruas na tarde desta segunda-feira vestidos novamente com as cores do Brasil”, acrescenta Jenifer Porto Réus. Caso se confirme o novo protesto, a concentração dos criciumenses será no Parque das Nações.

Ao todo, Içara tem quatro pontos de concentração de caminhoneiros em busca da redução dos tributos sobre o valor do diesel. Mas o movimento soma outros pleitos da população. “Muitas coisas poderiam ser feitas em nosso país se não houvesse a corrupção”, ressalta, por exemplo, o administrador Dido Serafim. As manifestações na cidade ocorrem também na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) no bairro Jardim América. No mesmo bairro há caminhoneiros na marginal da BR-101. Já no Barracão, um pequeno grupo ocupa parte do viaduto.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas