Canal Içara

Canal Içara

17 de agosto de 2019 - 18:26
Economia » Protestos nas estradas 2018
Possibilidade de nova paralisação repercute em todo o país
02/09/2018 às 21:24 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Renan Grassi
Ainda sob os efeitos da última paralisação dos caminhoneiros, a possibilidade de uma nova greve logística assola o país. O assunto figura nos principais jornais em repercussão a União dos Caminhoneiros. Todavia, a ameaça de suspensão do trabalho a partir do próximo fim de semana - atribuída à UDC - não é reconhecida até agora por outras entidades, por exemplo, a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam). Mesmo assim, o movimento em postos de combustíveis aumentou neste domingo em diferentes locais do país.

Entre as reivindicações que circulam pela Internet está a dissolução da diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres; divulgação dos pontos de fiscalização sobre o valor do frete mínimo; acordo com as Secretarias da Fazenda; além de cadeira cativa por estado no conselho da ANTT no que tange aos transportes rodoviários de cargas.

Desde a última sexta-feira, o preço médio do diesel nas refinarias da Petrobras subiu em 13,03%. Com o aumento, o preço passou de R$ 2,0316 para R$ 2,2964. Foi o primeiro reajuste desde junho, quando o governo congelou o preço do produto nas refinarias. Em consequência do reajuste recente, a ANTT já informou que irá readequar também a tabela de fretes.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas