logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Melancia chega a 22kg na safra de 2015

Compartilhar:

Além da disputa de maior comedor de melancia, a festividade de Campo Mãe Luzia dedicada a padroeira elegeu também a fruta mais pesada da safra neste domingo, dia 11. O campeão desta vez foi o produtor Jhone Patrício Viana com um exemplar da variedade red tornado de 22kg colhido às 11h30 do último sábado. O produto doado para a Igreja Católica foi levado a leilão e rendeu ainda R$ 200.

“O segredo foi o cuidado. A irrigação, adubação e a colocação de nutrientes fizeram diferença para enfrentar os 35 dias de seca que tivemos e garantir as condições adequadas. O resultado serve de indicativo para definir também as melhores variedades para o próximo ano. A red tornado tem casca fina, mas resistente. Entre os primeiros colocados tivemos também do tipo top gun e talismã”, indica o campeão.

“Tivemos frio no começo da safra. Isto atrapalhou um pouco. Mas a temporada foi boa mesmo assim”, avalia também o produtor Amauri da Silveira. “O preço do arremate foi simbólico. A principal intenção é ajudar a comunidade. Vamos saborear a fruta e guardar as sementes para o plantio do ano que vem. Quem sabe também entramos nesta disputa”, coloca o comprador do fruto vencedor, Abílio Lúcio.