logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Município propõe avaliação em setembro de ganho real para servidores

Compartilhar:

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara marcou para o próximo dia 28 uma nova assembleia geral da categoria para discutir o reajuste salarial. A assembleia ocorrerá no auditório do Sindserpi no bairro Primeiro de Maio. A primeira convocação está prevista para as 17h, com a presença de dois terços dos associados. Já a segunda convocação, se necessária, acontecerá às 17h30 com maioria simples dos associados.

“Estamos no limite (estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal) de 53, 54% do comprometimento da receita corrente líquida com a folha de pagamento. Isso impede qualquer possibilidade de ganho real pelos servidores. O que nós acordamos com eles é de que paga-se a inflação em parcela única e, em setembro, dependendo da evolução dos números, a gente discute a possibilidade de ganho real. Esse foi o acordo celebrado com os servidores”, sustenta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

“Desde que nós assumimos a prefeitura, os reajustes salariais sempre aconteceram com ganho real, portanto, sempre acima da inflação. E a receita corrente líquida do município, desde 2013, cresceu abaixo do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor, usado para medir a inflação do período)”, argumenta o prefeito. Presidente do sindicato, Eliz Geane Soratto preferiu não se manifestar sobre a proposta de reajuste que irá à deliberação até a realização da assembleia. Os servidores reivindicam ganho real de 3%.