logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Mutirão online facilitará renegociação de dívidas a partir de quinta-feira

Compartilhar:

O Procon Içara terá mutirão de renegociação de dívidas neste mês. A ação pelo site consumidor.gov.br ocorrerá entre os dias 13 e 14 de dezembro. Aos consumidores que tiverem dificuldades de acesso ao portal, a equipe também prestará auxilio na sede do órgão. Para participar basta o consumidor fazer o registro na plataforma, relatar o problema e informar que deseja participar do mutirão em Içara. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira terá 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta.

Contato:> Para o atendimento presencial, o consumidor deve procurar o Procon, no horário de atendimento das 7h às 13h que fica localizado na Rua Altamiro Guimarães, 356, Centro; ou no telefone (48) 3432-5299.
“Acreditamos que esse mutirão pela internet vai incentivar as pessoas a negociar suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos na vida de qualquer cidadão, muitas vezes motivada por fatores como uma doença na família ou desemprego”, comenta a diretora executiva do Procon Içara, Karoline Calegari. No momento do preenchimento do registro, o consumidor deve informar corretamente os dados, como telefone e e-mail para contato, pois esses vão facilitar o atendimento. Após a resposta do fornecedor, o consumidor terá 20 dias para avaliar o retorno dado.