logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Niveladora coloca Budny na construção civil

Compartilhar:

Além do ramo agrícola, a Budny vai atuar também no setor da construção civil. A novidade é uma niveladora para a manutenção de estradas. O equipamento foi apresentado oficialmente na primeira noite da Feira da Indústria e Comércio nesta sexta-feira, dia 2. Conforme o empresário Carlos Budny, foi preciso quase um ano para o desenvolvimento da máquina. A intenção é que a NB 5000 esteja disponível no mercado já em outubro.



"É um modelo inédito. Uma novidade que vai facilitar a mobilidade rural para os gestores municipais", coloca. "A Feira da Indústria e Comércio serve para mostrar tudo o que está sendo produzido na cidade. Tenho certeza que esta nova máquina será um sucesso", aponta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. O ato teve a benção dos padres Eloir Borges e Antônio Vander, além da presença do vice-prefeito Sandro Giassi Serafim, dos deputados federais Celso Maldaner, Ronaldo Benetet e secretários municipais.

Os diferenciais da NB 5000 são o custo baixo de aquisição. Isto porque é menor que outros modelos. Afinal, o foco é a manutenção das estradas e não a construção. Além disso, foi planejada para que haja facilidade na operação, tem baixo consumo de combustível (até quatro litros por hora), tração 4x4, tomada de força e braço hidráulico traseiro. Na FIC foi apresentado também o BDY 7540, o primeiro trator com concha dianteira e traseira da Budny.

Confira mais imagens