logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Novo horário do comércio gera descontentamento de lojistas

Pedido do comércio de rua é para que abertura seja ajustada das 9h às 19h; Atual decreto define das 10h às 20h

Compartilhar:

Com o fim do lockdown nos finais de semana, um novo horário para o comércio passa a valer a partir deste sábado, dia 20. O Governo do Estado definiu a possibilidade de funcionamento por 10h para as lojas de rua e de até 12h para os empreendimentos em shoppings, centros comerciais e galerias. Contudo, o desagrado dos empreendedores ocorre devido a permissão para funcionamento somente a partir das 10h.

“Penso que só esta prejudicando os comerciantes pequenos, pois às 10h para o comércio de rua cria um transtorno muito grande. Já ficamos duas sextas-feiras até às 20h e não foi o esperado. Penso que das 9h às 19h seria um consenso”, indica o presidente do Sindicato dos Comerciantes Varejistas e Atacadistas de Içara e Região, Marcelo Bitencourt Casagrande.

Além de definir o horário, o atual decreto também limita o acesso a 25% da capacidade, inclusive aos supermercados, neste caso, com o funcionamento permitido das 6h às 22h, mas com acesso a somente uma pessoa por família. Para restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias e afins a permissão vai das 10h00 às 22h00, entretanto, sem fornecimento de bebidas alcoólicas com consumo no próprio estabelecimento a partir das 18h.