logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

O segredo da marca está na índole

Compartilhar:

A publicidade só funciona quando tem como missão enaltecer qualidades reais. O alerta do publicitário Stalimir Vieira está no livro Marca: o que o coração não sente os olhos não veem. “É como um bolo de aniversário, em que o marketing é a cobertura de chantilly e a índole da marca são a massa e o recheio. Por mais bonita que seja a apresentação do bolo, vai chegar um momento em que o chantilly não poderá mais responder sozinho”, aponta o autor.

Ainda conforme Stalimir, tudo o que contribui para construir a marca tem um potencial de marketing. Todavia, crescer não significa, necessariamente, triunfar. Isto porque é possível que isto ocorra de forma desordenada. “Qualquer empresa pode estabelecer metas para seus colaboradores. Mas somente naqueles onde se comungam os mesmos ideais a busca do cumprimento das metas está impregnada de uma paixão transformadora”, aponta.

O segredo para uma marca forte está na transparência, envolvimento dos colaboradores e na fidelização dos clientes. “No sentimento das pessoas está a maior vulnerabilidade ou a maior garantia”, sublinha o publicitário. Isso inclui também os colaboradores. “A vida profissional é vida pessoal. Toda a vida vivida pela própria pessoa é vida pessoal. Isso quer dizer que só é possível exercer vida profissional como vida pessoal”, indica.