logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Observatório Social vai incentivar transparência e economia local

Compartilhar:

Além de fiscalizar, o Observatório Social atuará no incentivo da economia local por meio de um cadastro gratuito de atividade econômica para ampliar a participação das empresas da cidade nas compras governamentais. Isto porque, um levantamento do Sebrae aponta que aproximadamente 70% das empresas fornecedoras são de fora. "Muitos desvios não acontecem pela má fé do servidor, mas do prestador de serviço. Só que em muitas cidades ainda não há o agente fiscalizador previsto em lei", indica o presidente nacional do OBS, Ney de Nóbrega Ribas.

Números: o Observatório Social está presente em 126 cidades e encontra-se em fase de implantação em outras 50. São mais de 3 mil voluntários
A metodologia do OSB é para que a fiscalização seja ampliada gradativamente nos próximos quatro anos. Entre os eixos também está a educação e transparência dos atos e recursos públicos. “É com a união de todas as entidades que vamos poder ajudar o Poder Executivo e o Poder Legislativo a fazer uma cidade diferente a partir de agora. Assim poderemos, um dia, mudar o Brasil”, ressalta o presidente no município, José Renato Brígido. A apresentação oficial da composição do Observatório de Içara foi realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas nesta sexta-feira, dia 23.

O Conselho de Administração tem a participação também dos vice-presidentes Adriana Mara de Oliveira (Controle Social); Cleber Marques (Produto e Metodologia); Márcio Gomes Mattiola (Administrativo-Financeiro) e Valmor da Silva (Institucional e de Alianças). No Conselho Fiscal estão Luciana de Oliveira Lima Zanette, Fabrício Cardoso de Jesus e Túlio Búrigo com os suplentes Luciane Azocar Anacleto, Janaina Andrade Votri e Thiago Moneretto.