logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Os celulares viraram androides

Compartilhar:

Uma carinha verde sorrindo, parecida com um smile, invadindo o celular. Vá se acostumando. Logo ela pode estar no seu celular. É o símbolo do Android, um sistema criado pelo Google que transformou completamente a maneira de pensar um telefone móvel. Os primeiros modelos já começam a chegar aqui no Brasil. E, ao que tudo indica, no resto do mundo o número de celulares que irão carregar o sistema do Google será ainda maior. São esperados pelo menos 18 aparelhos ainda neste ano.

Acesse:
» Especial com matérias do Jornal Agora

Os telefones que chegam agora aos tupiniquins já são conhecidos nos EUA e na Europa: o Samsung Galaxy e o HTC Magic. O Brasil ainda terá, até o fim do ano, mais um modelo, da Motorola, chamado MotoDext. Ele promete ainda mais do que os outros, já que também será compatível com o Orkut.

Imagine, por exemplo, ter no seu telefone todos os contatos gravados no seu e-mail, no MSN, no Twitter, no Facebook e no Orkut. É assim que funciona o Android. Você escolhe o nome da pessoa com quem quer falar e decide como prefere se comunicar com ela, seja por telefone, e-mail, mensagem instantânea ou recados em redes sociais. Tudo integrado com serviços da Internet de uma forma prática e fácil nunca antes vista em nenhum telefone celular.

Quem usa contas de e-mail do Google também pode sincronizar o calendário on-line com a agenda de compromissos do celular. Sem falar nos e-mails e recados de redes sociais que são atualizados instantaneamente. Outra vantagem é a facilidade com que empresas e desenvolvedores independentes podem criar aplicativos.


CONHEÇA ALGUNS DOS APLICATIVOS JÁ CRIADOS PARA A PLATAFORMA DO ANDROID

- FREAKY PUZZLES: Um aplicativo de game, que vem com os jogos Sudoku e Filomino. Mas não é gratuito. Custa US$ 1,49 na Android Market. Também há uma versão de testes, gratuita.
 
- WAPEDIA: Traz os mais de 3 milhões de verbetes da Wikipedia e de outros sites.
 
- ANALYZE MY CALLS: Faz uma análise das chamadas realizadas, recebidas e perdidas, criando gráficos com médias de duração.
 
- ANTIPODAL: Um aplicativo curioso. Ele reconhece pelo GPS qual é o ponto geográfico em que você está e calcula qual é o ponto da Terra exatamente oposto. Como se no Brasil, ele mostrasse o Japão.
 
- PACONVERTER: Conversor de unidades que por enquanto só transforma centímetros em polegadas, e vice-versa. Disponível gratuitamente enquanto ainda estiver na versão Beta.
 
- WORLDTOUR: O WorldTour troca automaticamente o fundo de tela do telefone a cada 30 minutos por fotografias tiradas com uma webcam ao vivo de pontos turísticos pelo mundo, como a Torre Eiffel, em Paris, e Nova York. É gratuito.
 
- GBAMONEY: O gbaMoney ajuda a organizar os gastos diários e mensais através de um aplicativo para orçamento de fácil uso e bastante completo. Ele aceita categorias e transações recorrentes, além de converter moedas automaticamente.
 
- AKEYUI: O aKeyUI oferece um teclado virtual alternativo para telefones com Android. Vem com uma ferramenta para selecionar, copiar e colar apenas segurando o botão central. Basta abrir uma tela e escrever para copiar um texto.


Na edição 146 do Jornal Agora você também confere:
Jornal Agora

» POLÍTICA: Discussões entre Samae e Casan avançam em reunião com o governador LHS

» CULTURA: Projeto Locomotiva das Flores reunirá Petis no Museu do Ferroviário