logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Para inovar, é preciso repensar as dificuldades do cotidiano

Compartilhar:

Inovar não significa investir somente em tecnologia. A inovação pode estar em processos ou serviços. "Tudo começa pela observação", indica Diogo Mayorka Borba. "A inovação é o que distingue uma empresa líder de uma empresa seguidora. Precisamos primeiro entender os problemas para depois propor soluções e validar os protótipos junto ao público-alvo", acrescenta. As orientações do coordenador do departamento de Inovação da Facisc fecharam o segundo dia do Seminário de Empreendedorismo e Inovação da Associação Empresarial de Içara. O painel foi promovido pelos núcleos empresariais de jovens e mulheres nesta quarta-feira, dia 24.

"Os núcleos são espaços de desenvolvimento de ações e ideias, além de capacitação com a troca de experiências e a busca por conhecimento. Eles formam ambientes para a inovação", enaltece a consultora da Facisc, Mariane Bergman. As atividades do SEI 2018 vão continuar com a interação entre jovens, mulheres e demais profissionais interessados em compor núcleos empresariais nesta quinta-feira. O encontro será às 14h na Acii, no Edifício Talismã Trade Center. O encerramento, por vez, ocorrerá a partir das 19h30 com o workshop de canvas com o administrador Deinyffer Marangoni. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente em www.aciicara.com.br.


Empresas estabelecem novas conexões

Thiago Moneretto projeta um crescimento de até 170% da empresa de engenharia elétrica neste ano. Para Ivan Réus a meta é aumentar a visibilidade da consultoria ambiental. Já Tatiana Pavei almeja ampliar o mix de itens para decoração e paisagismo. Apesar de atuarem em setores diferentes, ambos possuem um aspecto em comum. Todos acreditam no potencial do networking. A apresentação de seus serviços e produtos abriu o segundo dia de atividades do SEI com a participação de 11 empresas e profissionais.

"Cada empresa teve 5min para estabelecer conexões com os demais. Muitas nem utilizaram todo este tempo, mas despertaram interesse. A partir desta troca de contatos surgirão agora indicações e transações dentro da própria cidade. Isto fortalece a economia local e gera novas oportunidades", coloca o facilitador Timóteo Paes de Farias. "A conexão de negócios atende aos princípios do seminário com simplicidade, rapidez e eficiência. Foi uma atividade bem interativa para a geração de novas relações comerciais. Todos os participantes deram feedback positivo", acrescenta a vice-presidente da Acii, Adriana Mara de Oliveira.