logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Paralisação afeta estoques de leite

Compartilhar:

O fim das barreiras de caminhoneiros nas estradas catarinenses deve normalizar o estoque dos supermercados. No caso da rede Giassi, a oferta de leite está garantida pelo menos até o final de semana. Entretanto, a orientação é que cada consumidor não ultrapasse o limite de três fardos com 12 unidades cada. No Abimar, por vez, a venda já foi limitada a um litro por pessoa para que as prateleiras não fiquem vazias tão cedo.

“Muitos produtores deixaram de fazer a coleta devido a falta de transporte. O que muita gente não sabe é que após a embalagem, o leite fica armazenado ainda por sete dias até ser enviado aos mercados”, explica o gerente comercial do Giassi, Noedir Benfato. “Esta é uma época em que o consumo aumenta por causa do retorno às aulas. Também por isso, o preço sempre aumenta. Isto não tem haver com a paralisação”, acrescenta.

Ainda em função dos bloqueios, a recomposição do estoque de mamão e melancia demorou mais tempo. No entanto, não chegou a faltar no Giassi. “Tive problema somente com o abastecimento de bebidas em um dia”, coloca também o proprietário no Mercado Rossa, Júlio Rossa. A preocupação agora é quanto aos frangos. “Com a falta de ração, alguns pintos foram descartados e isto poderá significar o aumento do preço”, aponta Noedir.