Canal Içara

Canal Içara

07 de dezembro de 2019 - 01:58
Economia »
Pescadores buscam recursos para casa própria
10/07/2007 às 20:34 | icara.sc.gov.br
O sonho da casa própria é natural de cada ser humano, e por meio do programa Crédito Solidário do Ministério das Cidades, a Colônia de Pescadores do Balneário Rincão, busca realizar o dos seus associados pescadores.

O presidente João Picolo, a diretoria e alguns associados estiveram na manhã de terça-feira, dia 10, com o prefeito Heitor Valvassori e o vice Naelti Vianna para tentar parceria com a administração. Segundo eles, o resultado foi positivo.

Os projetos deverão ser encaminhados para que a Colônia consiga a viabilização dos recursos junto do Governo Federal. O programa é voltado para as necessidades habitacionais de famílias com renda baixa, moradoras de áreas urbanas ou rurais e organizadas de forma associativa.

As entidades, que podem ser associações ou cooperativas, são responsáveis pelo cadastramento das famílias, levantamento topográfico da área que receberá o empreendimento, licenciamento ambiental e elaboração do projeto de obras.

De acordo com o presidente da Colônia João Picolo uma casa própria ajuda muito no desenvolvimento social das famílias. “A qualidade de vida é a solução para problemas como o crime e o uso de drogas”, acredita. O prefeito Heitor Valvassori já encaminhou o compromisso a um advogado da administração para fazer todo o processo burocrático do programa e garantir a conquista para a entidade.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas