Canal Içara

Canal Içara

16 de novembro de 2018 - 23:58
Economia » PPP da Iluminação Pública
Prefeitura lança edital para modernização da iluminação pública em Içara
14/09/2018 às 09:17 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
Empresas de todo o país terão até 22 de outubro para se habilitar e apresentar propostas à modernização da iluminação pública em Içara. O lançamento do edital foi realizado após a abertura de prazo para questionamentos sobre a redação prévia. Ao todo, duas sugestões foram acatadas. Uma delas sobre a atualização do software e outra para adequação da tecnologia de comunicação sem fio.

“Acreditamos que cinco ou seis empresas requisitem o edital de concessão do serviço. Além da substituição de todos os pontos de iluminação pública, estão previstos também 2 mil novos pontos, inclusive nas praças. Em 45 dias vamos conhecer o resultado. Esperamos que o início dos trabalhos possam ocorrer entre dezembro e janeiro”, indica o presidente do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas do Município, Arnaldo Lodetti Júnior.

A concessão por 25 anos acontecerá com a implantação de LED e o monitoramento remoto do sistema. Para isso, a Contribuição para Custeio da Iluminação Pública de Içara sofrerá reajuste gradativo entre 15,94% a 491,14% conforme o consumo de energia elétrica a partir de janeiro de 2019. O investimento previsto é de R$ 15,2 milhões ao longo dos primeiros 12 meses e pelo menos R$ 12,3 milhões entre o 14º e 15º ano do contrato.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas