logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Prefeitura lança edital para modernização da iluminação pública em Içara

Compartilhar:

Empresas de todo o país terão até 22 de outubro para se habilitar e apresentar propostas à modernização da iluminação pública em Içara. O lançamento do edital foi realizado após a abertura de prazo para questionamentos sobre a redação prévia. Ao todo, duas sugestões foram acatadas. Uma delas sobre a atualização do software e outra para adequação da tecnologia de comunicação sem fio.

“Acreditamos que cinco ou seis empresas requisitem o edital de concessão do serviço. Além da substituição de todos os pontos de iluminação pública, estão previstos também 2 mil novos pontos, inclusive nas praças. Em 45 dias vamos conhecer o resultado. Esperamos que o início dos trabalhos possam ocorrer entre dezembro e janeiro”, indica o presidente do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas do Município, Arnaldo Lodetti Júnior.

A concessão por 25 anos acontecerá com a implantação de LED e o monitoramento remoto do sistema. Para isso, a Contribuição para Custeio da Iluminação Pública de Içara sofrerá reajuste gradativo entre 15,94% a 491,14% conforme o consumo de energia elétrica a partir de janeiro de 2019. O investimento previsto é de R$ 15,2 milhões ao longo dos primeiros 12 meses e pelo menos R$ 12,3 milhões entre o 14º e 15º ano do contrato.