logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Produção é normalizada após greve parcial na Chromo Embalagens

Compartilhar:

A produção da Chromo Embalagens foi normalizada nesta terça-feira após a redução de 15% da capacidade por 8h devido a greve da categoria. Para o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas, a manifestação em Içara foi emblemática pela adesão no turno das 22h. O comando de greve optou por um reposicionamento estratégico, mas afirma que manterá a resistência.

O impasse entre trabalhadores e o setor é quanto a revisão da convenção coletiva. A classe patronal reivindica a revisão da redação para adequação a Reforma Trabalhista. Todavia, a classe laboral entende a medida como retirada de direitos. No início da tarde de segunda-feira a categoria patronal requisitou então a mediação das negociações coletivas ao Ministério do Trabalho e Emprego para o prosseguimento das tratativas.

“O trabalhador que reivindica melhores salários, condições dignas de trabalho e decide utilizar o constitucional direito de greve é combatido por seguranças armados, verdadeiros jagunços. Os patrões recebem o injustificável apoio da Polícia Militar, que faz de viaturas públicas, carro de transporte de trabalhadores pressionados e acuados”, critica, por meio de nota à imprensa, o sindicato laboral.

“A empresa respeita a greve, inclusive pediu aos colaboradores que não viessem trabalhar, que ficassem em casa. Quem veio, queria trabalhar e conseguimos manter 85% do funcionamento. Recebemos mensagens de que estavam sendo ameaçados. Pedimos escolta, fomos até o posto de combustível onde os trabalhadores nos esperavam e fomos ameaçados até na frente da polícia”, coloca o gerente-administrativo, Cledson Francisconi Alano.