Canal Içara

Canal Içara

28 de outubro de 2020 - 20:40
Economia »
Produtores de Içara e região trocam experiência em Agroecologia
30/03/2007 às 00:05 | icara.sc.gov.br
A produção de produtos sem agrotóxicos foi tema de um encontro realizado na tarde de ontem, em Içara. A Secretaria de Agricultura em parceria com a EPAGRI e a CIDASC estiveram na organização do evento que reuniu dezenas de produtores do município e de várias cidades vizinhas. A maioria já trabalha com a idéia de preservar o meio ambiente, antes mesmo de visar o lucro.

De acordo com o Secretário de Agricultura João Batista Rodrigues, o encontro foi muito produtivo e rico de informações. Segundo ele, os produtores consideram a não utilização de insumos, as tecnologias de preservação e os métodos sustentáveis alguns benefícios apontados pela agroecologia. “Me garantiram que o lucro chega a ser 30% maior quando o produto é natural”.

Os encontros entre os produtores serão realizados pelo menos três vezes ao ano em propriedades diferentes. Este foi o primeiro, e ocorreu nas terras de seu Alcino Budni, na localidade de Espigão. As outras ainda não foram agendadas. A troca de experiência, conforme o Secretário serve para destacar que o produtor consciente oferece produtos melhores, mais saudáveis.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias