logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Produtores orgânicos são homenageados com troféu Destaque Verde

Compartilhar:

Personalidades e instituições que se destacaram em Içara em decorrência de práticas voltadas à defesa do meio ambiente foram homenageadas com o prêmio Destaque Verde nesta quarta-feira, dia 25. Ao todo, 10 produtores de alimentos orgânicos e duas entidades que fomentam sistemas de produção que não utilizam agrotóxicos, reguladores de crescimento ou aditivos sintéticos para a alimentação animal foram escolhidos para o evento de 2018.

"O cultivo de produtos orgânicos é uma atividade sustentável, por preocupar-se com a saúde dos seres humanos, dos animais, das plantas e do solo. A entrega do prêmio é um meio de valorizar o produtor rural e fomentar o início de novas atividades que preservem o meio ambiente", destaca o presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundai), Ivan Réus Viana. A premiação ocorreu na Câmara Municipal.

Conforme o presidente da Cooperativa de Agricultura e Pesca Familiar de Içara (Coopafi), Jairo Manoel da Silveira, a cidade conta com 10 produtores orgânicos certificados e cinco em processo de certificação. “Nosso trabalho é de plantar sementes para que o produtor possa ter o selo, e com isso tenha a possibilidade de comercializar o seu produto. Sentimo-nos honrados em estar entre os homenageados", pontua.

Homenageados com Destaque Verde 2018

Adenildo João Vieira; Dalvacir Simoni Gabriel; Jeniane R.R. Candido Rabelo; Léo Dalmolin; Joair Guizzo ;Marionice de Freitas Prudencio; Lindomar Darabas; Pedro Alcino Budny; Pedro Manoel Rabelo; José Laudelino da Silveira; Epagri e Coopafi.