logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Produtores terão debate sobre agricultura regional na Agroponte

Compartilhar:

Além de ser um fomento extra à economia regional e uma vitrine da agricultura familiar e do agronegócio, a Agroponte 2018 também será palco de um debate sobre o futuro destes setores na região. O encontro reunirá produtores e secretários de agricultura do sul do estado na próxima sexta-feira, dia 17, a partir das 9h no auditório da Amrec, em Criciúma. A iniciativa do Sicredi, em parceria com a Epagri, Governo de Santa Catarina, Município de Criciúma e a Nossa Casa Feiras e Eventos, trará dados do mais recente censo agropecuário e alternativas para fortalecer os arranjos produtivos locais.

“Temos dados do último censo agropecuário que desconfortam, como a redução do número de propriedades e estabelecimentos rurais. Vamos, a partir dessas informações, apresentar ideias para fortalecer os arranjos produtivos locais, como o arroz irrigado, a agro industrialização e o próprio turismo rural”, explica o secretário adjunto de Agricultura de Santa Catarina, Athos de Almeida Lopes Filho. Além dele, o gerente do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Cepa) da Epagri, Reney Dorow, também será um dos palestrantes.

“Nós acreditamos na agricultura como um dos segmentos que mais contribui para o PIB Nacional. Através do trabalho nas nossas agências, já atuamos fortemente junto aos associados produtores rurais. Mas com esse debate, fortalecemos nosso papel como agente promotor do desenvolvimento regional”, acrescenta o presidente da Sicredi Sul SC, cooperativa pertencente ao sistema Sicredi com atuação no sul do estado, Aloísio Westrup.