Canal Içara

Canal Içara

21 de abril de 2019 - 15:40
Economia » Trabalho & Emprego
ProJovem: Içara recebe novos cursos
05/03/2012 às 18:06 | Lucas Lemos com informações de Alexandra Cavaler, da Prefeitura de Içara
Administração, Manutenção e Reparos, Vestuário, Comunicação e Marketing Social, além de Telemática. Estas são as opções que vão constar em 200 vagas do ProJovem Trabalhador. O contrado do programa federal foi assinado na manhã desta segunda-feira, dia 5. O evento ocorreu no gabinete do prefeito Gentil Da Luz com a participação de representantes da Agencia de Desenvolvimento Regional.

“Os cursos que serão definidos com representantes da CDL e Acii serão ministrados no Balneário Rincão, no bairro Vila Nova e no Centro”, explica a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Rita de Cássia Vieira. “O nosso objetivo é a qualificação social e profissional de jovens que estejam em situação de desemprego e sejam membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo, que, em virtude de suas condições sócio-econômicas, têm maior dificuldade de inserção na atividade produtiva”, completa.

Para inscrição, os interessados devem comparecer no posto do Sine, das 8h às 14h, entre os dias 6 a 30 de março. É preciso ter entre 18 e 29 anos, apresentar documento de identidade, CPF, Carteira Profissional e comprovante de residência. As aulas terão início na primeira quinzena de abril. Serão 350 horas em seis meses de atividades. Neste período os participantes terão transporte gratuito, lanche, apostilas, caderno, pasta e camiseta. Além disso, receberão R$ 100 mensais.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas