logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

ProJovem: Novo curso inicia hoje

Compartilhar:

O ProJovem Trabalhador, Juventude Cidadã, inicia nesta terça-feira mais uma turma do projeto. O curso de Corte de Cabelo será realizado com 20 alunos nas dependências da Lubelli, na Rua Vitória. Os temas trabalhados incluem assuntos específicos e sociais, como ética, cidadania e inclusão digital. Já no próximo dia 19, a Escola Salete Scotti dos Santos recebe os alunos de Secretariado. As inscrições para esta opção continuam abertas, assim como na Pastoral da Criança da Vila Nova, onde o curso inicia no dia 25.

Os interessados em participar do programa do Ministério do Trabalho precisam ter entre 18 e 29 anos e Ensino Médio completo. E, devem reunir documentos de identidade, comprovante de residência, titulo de eleitor, carteira de trabalho e de reservista, quando homens. Tudo isso é necessário para efetivar a matrícula. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, numa sala montada na Rua Altamiro Guimarães, em cima da Casa das Tintas.

"Para o mês de fevereiro ainda estão sendo planejados os cursos de Soldador no Jardim Elizabete, Corte de Cabelo e Corte e Costura para o Balneário Rincão, além de Ajudante de Padeiro e Ajudante de Cozinha em Barra Velha", explica a coordenadora do projeto na cidade, Rita de Cássia Vieira. Nestes casos, as inscrições devem ser realizadas na antiga subprefeitura do Rincão, entre segunda e sexta-feira, das 13h30 às 17h. A participação é gratuita e garante ainda uma bolsa de R$ 600 divididos durante os seis meses de cada curso.