logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Registro de inadimplentes cai em fevereiro

Compartilhar:

Segundo dados obtidos através do cadastro de pessoas negativas no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em fevereiro a inadimplência em Içara diminuiu 20% em relação a 2006.
O último mês, fevereiro, terminou com 446 pessoas negativadas no SPC, 51 a menos que os números registrados em 2006. Foram reabilitados, em fevereiro, para realizar comprar no comércio filiado à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o mesmo número de 2006, cerca de 250 pessoas. Em compensação, o número do cheques devolvidos aumentou 200%, foram mais de 66, sendo que no ano de 2006 foram apenas 22.

Em janeiro deste ano, a inadimplência foi 89% maior do que a registrada em 2006. Foram 507 pessoas negativadas e 266 consumidores reabilitados, números maiores do que os registrados no ano passado, 333 pessoas ficaram com cadastro negativo e apenas 206 foram reabilitadas no sistema do SPC.

Segundo os dados apontados nos relatórios de inadimplência do SPC, a tendência é que o índice de devedores no comércio diminua, pois em maio tem o dia das mães, data que fica apenas atrás do natal em número de vendas. Nos meses anteriores ao natal o índice de devedores também diminui, pois as pessoas precisam de crédito para realizar as compras de final de ano.

Para o empresário Agilmar Viana, o número apresentado nos registros da CDL, não reflete a realidade. “De fevereiro do último ano para este, tivemos um aumento de 5% na inadimplência, causada provavelmente pelo endividamento gerado por compras realizadas no final de 2006, e que vencem somente depois do carnaval”.