logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Santa Catarina: mercado imobiliário volta a crescer e se torna ótimo investimento

Compartilhar:

O setor da construção civil em Santa Catarina foi o primeiro a mostrar intensos sinais de recuperação após o recente período de recessão. Segundo especialistas em investimento imobiliário, este é o momento ideal para quem busca adquirir um apartamento na planta ou imóvel usado, pois o mercado está aquecido com o aumento de unidades sendo lançadas.

Segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), construtoras de imóveis de luxo e que investem em tecnologia nas obras foram às menos afetadas e estão baixando os preços devido ao momento econômico do Brasil. Além disso, a queda da inflação também contribuiu para a diminuição dos preços no estado, e pela lei da oferta e demanda as empresas foram obrigadas a diminuir os valores da venda aumentando assim, o poder de compra e negociação do comprador.

A notícia deixa os investidores do setor extremamente otimistas, por se tratar de um estado com regiões consideradas polos turísticos, como a cidade de Florianópolis, imóveis na região costumam ter procura sazonal de turistas. E ainda, se comparada a outros lugares que também costumam ter bastante fluxo de visitas, como é o caso do Rio de Janeiro e São Paulo, possui o preço por metro quadrado mais barato dentre eles.

O portal Agente Imóvel, especialista no setor imobiliário, atribui ainda a queda dos valores ao grande número de lançamentos de empreendimentos dos últimos anos e prevê um congelamento da condição favorável aos investidores para os próximos dois. Em adição, a injeção de dinheiro no setor aumenta a capitalização das empresas e proporciona a melhora, ainda maior, na concessão de crédito e melhores formas de pagamento, devido ao progresso nos índices de endividamento.