logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Sicredi Sul SC anuncia linhas de crédito para empreendimentos femininos

Recursos estão disponíveis para micro, pequenas e médias empresas associadas, além de empreendedoras do agronegócio

Compartilhar:

A Sicredi Sul SC lança novas linhas de crédito nesta terça-feira, dia 8. Todas elas específicas para empreendimentos controlados por mulheres. “Com essa iniciativa, objetivamos fortalecer o empreendedorismo entre as nossas associadas e no sul catarinense, ampliando a renda na área de atuação da Instituição”, destaca a gerente regional de desenvolvimento da Sicredi Sul SC, Karine Colombo Crocett.

De acordo com o relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) de 2020, produzido pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ), 55% das mulheres no Brasil decidiram iniciar os seus próprios negócios por necessidade de renda. Para ajudar elas, os recursos disponibilizados pela Sicredi Sul SC - mediante análise - poderão ser usados para capital de giro ou investimentos em micro, pequenos e médios empreendimentos em que tenham 50% ou mais do capital social, além do agronegócio.

“Quando o negócio de uma mulher prospera, a cidade e a região dela também prosperam. Por isso, cumprimos a nossa missão de facilitar o recurso de associada para associada, que permanece na nossa área de atuação agregando renda e melhorando a qualidade de vida das pessoas”, pontua o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.