logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Sicredi Sul SC encerra assembleias com participação recorde

Compartilhar:

A participação dos associados da Sicredi Sul SC no período de assembleias foi recorde entre março e abril. Em 13 encontros, foram quase 2 mil participantes, dentre eles, 1.431 associados. A soma supera em aproximadamente 34% o último ano. O encerramento ocorreu com a assembleia geral dos coordenadores de núcleos em Criciúma nesta quinta-feira, dia 19.

Para o presidente Aloísio Westrup, a participação reflete o desenvolvimento da cooperativa e o empenho constante em estar próximo dos associados. “A assembleia é a instância maior da nossa gestão, por isso trabalhamos de maneira descentralizada, em cada município ou região em que estamos inseridos”, destaca.

Além do crescimento superior a 40% nas operações de crédito em comparação com 2016 e de 51% na poupança, a cooperativa teve um salto geral de 95%. “O nosso propósito é oferecer soluções financeiras que agreguem renda para os associados. O resultado é justamente o produto desse ciclo”, completa o diretor executivo, Erli Silveira Lima.

NACIONAL - O Sicredi está em 21 estados brasileiros. São mais de 3,7 milhões de associados. Em 2017, os ativos totais da instituição chegaram a R$ 77,3 bilhões, um incremento de 17,3% na comparação com o ano anterior. Já o resultado total alcançou R$ 2,35 bilhões, um crescimento de 20% com relação ao período de 2016.