logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Sindicato da Saúde realiza assembleia

Compartilhar:

O Sindicato da Saúde de Criciúma e região realiza na quarta-feira, dia 22, às 13h, assembleia com os funcionários do Hospital São Donato de Içara. O objetivo é discutir e definir as propostas e reivindicações da Campanha Salarial desse ano. A mobilização em 12 cidades iniciou no dia 10. E, se estende ainda até o dia 29 de setembro. Em toda a região, são cerca de 4 mil trabalhadores envolvidos no debate.

Nos principais itens defendidos pela direção sindical estão: 100% do INPC acumulado no período; Aumento real de 5% ; Manutenção da antecipação salarial de 2%, em abril; Piso Estadual; Adicional noturno estendido até as 7h; Além de jornada de 36 semanais no total de 42 cláusulas.

"Vamos lutar para conquistar novas reivindicações”, afirma Cleber Ricardo, presidente do Sindicato. Em 2009 o sindicato garantiu vitórias significativas na Campanha como 4,18% da inflação, 1% de aumento real e demais importantes itens das cláusulas sociais. “Recuperamos perdas de mais de 10 anos com a participação dos trabalhadores”, completa.