logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Sine de Içara recebe carro do Estado

Compartilhar:

Nesta próxima segunda-feira, dia 11, a secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Dalva Dias, estará no Sul de Santa Catarina para a assinatura de convênios. Para Içara, será doado um automóvel que ficará a disposição do Sistema Nacional de Emprego (Sine). A assinatura do contrato está programada para as 16h no auditório da SDR de Criciúma.

No Sul, Dalva também firmará parcerias para a criação do dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O serviço tem como objetivo prevenir situações de risco por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Estão englobadas nele as pessoas em situação de vulnerabilidade social por causa da situação econômica ou fragilização afetiva.

Ao todo, 24 cidades serão beneficiadas. As primeiras estão na Regional de Araranguá. É que a passagem de Dalva iniciará pelo vale, onde estão concentrados os municípios de Araranguá, Meleiro e Sombrio, Turvo e Praia Grande. Em seguida, a secretária vai para Criciúma. Na região da Amrec, foram incluídas as administrações municipais de Içara, Criciúma, Siderópolis, Lauro Muller, Urussanga e Forquilhinha, Morro da Fumaça, Nova Veneza e Cocal do Sul.

O roteiro ainda continuará na terça-feira, com as prefeituras de Braço do Norte e Orleans, às 14h, na SDR Braço do Norte. Logo em seguida, às 17h, é a vez das prefeituras de Tubarão, Jaguaruna, Capavari de Baixo, Sangão e Gravatal. A cerimônia acontece na SDR Tubarão. Na quarta-feira, às 14h, a secretária encerra a jornada com a assinatura dos convênios com as prefeituras de Laguna, Garopaba e Imbituba, na sede da SDR Laguna.