logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Tarifa será anunciada até agosto

Compartilhar:

Até o final da tarde desta quinta-feira, dia 3, a Agência Nacional de energia Elétrica (Aneel) receberá contribuições por e-mail para elaborar um novo índice a ser aplicado pela Cooperaliança. Depois disso, o percentual será discutido em uma reunião ainda não marcada pela estatal. E passará a valer a partir de 19 de agosto de 2009.

Acesse:
» Acompanhe o processo na Aneel
» Aneel definirá tarifa da Cooperaliança

A proposta da Aneel é para que a classe residencial tenha a redução de 11,63% na tarifa de energia elétrica. Se confirmada, esta queda atingirá 30,3 mil unidades consumidoras entre Içara, Jaguaruna, Sangão e Araranguá. Já para a classe empresarial, a proposta é de 8,14% de redução para as 92 ligações de alta tensão. Os números foram anunciados numa Audiência Pública feita pela agência na manhã desta quinta-feira, dia 3, no Salão Paroquial São Donato, no Centro de Içara. Dos mais de 400 lugares que poderiam ser ocupados pela população, pouco mais que 50 foram utilizados.

Além da tarifa, o encontro da Aneel com os cooperados em Içara também tem interferência na aplicação de multas em possíveis interrupções do serviço. Conforme a análise feita sobre o primeiro trimestre de 2009, o período foi encerrado com todas as metas atingidas. A constatação teve como base a Duração de Interrupção Individual por Unidade Consumidora (DIC) e Frequência de Interrupção Individual por Unidade Consumidora (FIC).