logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Temperatura ideal para trabalhar é 13ºC

Compartilhar:

A produtividade econômica global atinge o máximo quando a temperatura anual média é 13ºC e cai fortemente à medida em que a temperatura sobe. Para chegar a esta constatação, uma equipe dirigida por Marshall Burke, da Universidade de Stanford, na Califórnia (EUA), analisou os dados econômicos de 166 países entre 1960 e 2010.

A relação entre eficácia econômica e temperatura é válida tanto para as atividades agrícolas como para outros setores econômicos. E o fenômeno ocorre tanto nos países ricos como nos pobres. “Estes resultados provam, pela primeira vez, que a atividade econômica em todas as regiões do mundo está correlacionada com o clima”, afirmaram os cientistas na revista Nature.

Se o aquecimento continuar, o planeta arrisca ver a temperatura aumentar em 4,3ºC até 2100, em relação ao nível anterior à Revolução Industrial. Esta subida implicaria uma descida em 23% do rendimento global médio. Se nada for feito, 77% dos países vão ficar mais pobres, em termos de rendimento por pessoa, do que se não tivesse havido aquecimento global.