logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Terra Boa incentiva produção rural

Compartilhar:

Os preparativos para a safra de milho 2009/2010 estão à tona. Em Içara, cerca de 110 famílias já foram incluídas no Terra Boa, programa do Governo Estadual que até agora concedeu gratuitamente cerca de 1,7 toneladas de calcário para o tratamento do solo. E para a lavoura, está disponibilizando cinco bolsas de sementes como empréstimo para cada agricultor. A distribuição está iniciada. Já o pagamento deverá ocorrer somente após a colheita, com os sacos de 20kg avaliados em R$ 92.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Epagri de Içara, Edson Borba Teixeira, para ser incluído, o produtor precisa apresentar o bloco de notas, o CPF, e preencher um contrato. Ao todo, cerca de 350 propriedades podem ser beneficiadas para a safra, e 600 para a entre-safra.

Outra alternativa para os produtores de milho é comprar as sementes diretamente no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Sinditrar) de Içara. As variedades Catarina e Fortuna são vendidas, em sacos de 10kg, por R$ 39,50. A comercialização é resultante do Projeto de Sementes de Milho Variedade para a Propriedade Rural (Prodemilho), realizado em parceria entre a Fetaesc, sindicatos e a Epagri. A intenção, é aumentar a produtividade, reduzir os custo, criar independência na aquisição de sementes e, conseqüentemente, melhorar a renda da agricultura familiar catarinense.