Canal Içara

Canal Içara

21 de abril de 2019 - 15:21
Economia » Teste de qualidade
Teste avalia eficiência de garrafas térmicas
18/03/2014 às 12:33 | com informações de Camila Souza, da ProTeste
Dois dentre nove modelos de garrafas térmicas testadas pela Associação de Consumidores ProTeste não foram bem na avaliação de eficiência térmica. É o caso dos modelos da Invicta Nova Belli e Guepardo. Ambas apresentaram temperaturas inferiores a 81ºC. Já a Tramontina, Brinox e Invicta Glt receberam conceito aceitável por atingirem o limite da temperatura.

No quesito segurança, todas tiveram êxito. Os produtos também se mostraram resistentes a impactos de 1 metro de altura, além de choque térmicos. Igualmente a maioria das marcas teve aprovação pela resistência demonstrada na simulação do esforço de abrir e fechar a tampa de rosca por cinco minutos. Apenas a Invicta Nova Belli apresentou vazamento pela rosca.

O teste foi realizado com a garrafa Termolar Magic Pump, Alladin Tradição, Termolar Termobule, Alladin Suprema-Pressão, Invicta Glt Pressão, Tramontina Exata Brinox, Guepardo e Invicta Nova Belli. Nos modelos com dispositivo de bombeamento, foi avaliado também o volume e o gotejamento. Só no primeiro quesito houve alteração. A marca Alladin Suprema-Pressão bombeou menos do que o estabelecido pela norma.

Além de buscar a melhor garrafa, a ProTeste indica também alguns cuidados para o funcionamento mais eficiente. Antes de guardar café ou outra bebida quente, a indicação é colocar água quente dentro por cerca de dois minutos e, em seguida, jogar fora. Isso ajudará a bebida a ficar quente por mais tempo. Se for para manter gelado, deve-se utilizar então água resfriada. Estes recipientes não são adequados a bebidas com gás. A limpeza deve ser realizada com água quente e bicarbonato de sódio (uma colher de sopa) em repouso por algumas horas, além de esponja e sabão neutro.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas