Canal Içara

Canal Içara

17 de agosto de 2018 - 02:54
Economia »
Trabalhadores param produção na Coposul
16/05/2014 às 23:44 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Os trabalhadores do expediente noturno da Coposul resolveram cruzar os braços nesta sexta-feira, dia 16. Para voltarem a produção, querem primeiro uma posição quanto ao depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. A pressão é devido a liberação do saque aos içarenses que moram em comunidades atingidas pela enxurrada de 14 de fevereiro.

"Passaram para nós que na segunda-feira haveria uma resposta. Mas nesta tarde informaram que será apenas na quarta-feira. Estamos cansados de aguardar. Estou há sete anos na empresa e nunca tive o FGTS depositado", reclama Joarez Felício. Devido a mobilização da categoria, diretores sindicais tentaram colocar os trabalhadores novamente em atividade. Contudo, sem sucesso.

"Tivemos cinco reuniões para mediar uma solução. A expectativa é que a empresa passe as contas-salário e ofereça máquinas de garantia para uma cooperativa de crédito. A intenção é captar com isso R$ 640 mil. A instituição financeira ainda não deu uma resposta porque os diretores estavam em São Paulo", explica o vice-presidente do sindicato, Joel Bitencourt.

O empréstimo negociado corresponde ao limite de até R$ 6,2 mil na qual os trabalhadores poderão sacar. "De qualquer forma, todos deverão fazer o cadastramento a partir do dia 19. A liberação ainda vai demorar mais algum tempo", aponta o diretor sindical Valter Bongiolo. Há duas semanas a empresa já havia sofrido uma paralisação pelo mesmo motivo. Como consequência, foi formada uma comissão para a negociação.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas