logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Transportadores escolares ampliam movimento de caminhoneiros

Compartilhar:

Transportadores escolares de Içara paralisaram o serviço nesta sexta-feira, dia 25. Mas não ficaram em casa. As últimas gotas de combustível serão utilizadas em manifestação junto com os caminhoneiros. A concentração iniciou na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) em frente da Apae e, após a passagem pelo Centro, seguirá até o bairro Jardim América, no acesso a BR-101, em Içara.

"Convidamos todos os amigos para participar. E tivemos a adesão da maioria. Isto representa a força do movimento. Vamos continuar", Indica o presidente da Associação de Transportes Escolares de Içara, Ricardo de Souza. A mobilização foi ampliada também por caminhoneiros, igualmente, descontentes com o acordo firmado por parte da categoria com o Governo Federal.

"Uma semana atrás o Diesel estava a R$ 2,99. Na última vez chegou a R$ 3,86. Não temos como absorver, nem repassar isso aos pais dos estudantes", coloca Daniel Souza de Oliveira. "Acabou com o nosso lucro. O faturamento virou quase tudo pedágio e diesel. Para quem trabalha sobrou pouco", completa o caminhoneiro, Amarildo José Cardoso.