Canal Içara

Canal Içara

20 de agosto de 2019 - 22:04
Economia »
Turismo Regional debate participação na Bolsa Mundial de Negócios
25/09/2007 às 00:36 | Comitê de Turismo da SDR Região Carbonifera
Os proprietário de hotéis, agências de turismo, instituições não governamentais e secretários municipais de turismo da Região Sul do Estado tem encontro marcado para esta terça feira, às 14 h, no auditório da Secretaria Mesorregional de Estado de Desenvolvimento Regional do Governo de Santa Catarina, situada no bairro Próspera. A reunião de trabalho visa formar a Comissão de Aliança Estratégica das três microrregiões Amurel, Amesc e Amrec que debaterá a participação no Salão Sul Catarinense do Turismo e Congresso Regional de Turismo a ser realizado durante a Bolsa Mundial de Negócios Turísticos que acontecerá em Criciúma em 2008. O convite para reunião é do Comitê Temático de Turismo da Secretaria Mesorregional de Estado Regional, dirigida pelo suplente de deputado federal Acélio Casagrande.

A reunião de trabalho vai provocar a integração de todos os municípios turísticos do sul catarinense que conjuntamente buscarão alternativas para melhor apresentar seus atrativos e destinos turísticos “in-loco” para mais de 400 agentes de viagens e operadoras do Brasil, Mercosul e Europa. Para os organizadores do primeiro evento internacional de turismo no município – a partir da realização da BMNT`B – os empresários da indústria hoteleira ganharão um marketing promocional e comercial para o fechamento de negócios mais dinâmico, barato e sem sair de sua cidade.

"Teremos mensalmente após o evento visitas de profissionais e jornalistas de turismo que permitirão a captação de turistas, operadoras de turismo e promotores de evento de grande porte dos maiores centro do país e Mercosul. Com isto vai aumentar o emprego e renda, a hotelaria ganhará uma clientela diferenciada da atual - principalmente de quinta a domingo. E os demais componentes da cadeia produtiva, lojas, restaurantes, transporte e o próprio poder público vai sentir o aumento de seu faturamento através deste indústria. Não se pode desprezar uma indústria que fatura hoje em todo mundo US$ 2 trilhões e uma previsão para 2010 de US$ 400 trilhões segundo dados da OMT, nada mal para um setor que na década de 50 era incipiente”, argumenta o secretário temático do Comitê do Turismo da SDR Adilson Pacheco. Para o secretário do comitê de turismo, com a eleição do empresário Eduardo Loch,presidente da ABAV/SC(Associação Brasileira das Agencias de Viagens de Santa Catarina) - só vai contribuir para o crescimento do setor na região e em especial Criciúma. Loch é diretor executivo da AgênciaADETUR LUFTHANSA CITY CENTER.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas