logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Um novo significado para as pulseiras

Compartilhar:

Elas continuam vendidas em diferentes cores e são materializadas em silicone. Já os significados das pulseiras mudaram. Agora, o acessório é vendido como símbolo da amizade. Ou seja, muito diferente de 2010, quando era motivo de medo por remeterem a brincadeiras sexuais.

Conteúdo relacionado:
15/04/2010 » Escolas conscientizam jovens sobre pulseiras
15/04/2010 » “Tem que educar, não proibir”, diz psicóloga sobre pulseiras


Para evitar qualquer tipo de confusão, as novas pulseiras possuem os significados escritos. A roxa, que no passado era beijo de língua, foi transformada em amizade. O tom vermelho não obriga mais sentar no colo de ninguém. Passou a simbolizar amor. Antes traduzida como sexo oral, o rosa, por exemplo, virou sinônimo de felicidade.

“As pulseiras da amizade chegaram há cerca de duas semanas e agradaram”, garante o proprietário da Look Bijouterias e Acessórios, Adilson Pizzetti. Em conjunto com oito unidades, elas custam R$ 8,9. O problema é que preço ficou maior do que a versão anterior. Em contrapartida, a vantagem é a permissão do uso nas escolas de Içara, onde as antigas pulseiras haviam sido restringidas por força de lei municipal.