logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Uma nova comissão sobre a emancipação

Compartilhar:

O Rincão possui uma comissão para tratar da emancipação. A Prefeitura Municipal possui outro grupo designado a fornecer informações. Já a Câmara Municipal criou na noite desta quarta-feira, dia 28, outro agrupamento para tratar também do desligamento do distrito com a sede.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Confira outras notícias sobre a emancipação do Rincão


A discussão levantada na Câmara Municipal é quanto a separação do orçamento. "Isto está previsto em lei, mas não é cumprido", afirma o vereador Osmar Manoel dos Santos (PP). Na reunião convocada por ele para tratar do assunto foram convidados os secretários Municipais de Planejamento, Administração e Finanças. Mas, somente o subprefeito José Zanolli apareceu dentre as autoridades.

"Criamos uma comissão e vamos até o Tribunal de Contas do Estado para que os orçamentos sejam divididos. Vamos também levar o fato até a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc)", explica Marzinho. O grupo definido para ir até a capital terá a participação dele, de Itamar da Silva, Francisco Hortêncio Motta, Arnaldo Lodetti Júnior e Zé Zanolli.