logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Prefeitos delimitam datas de cooperação

Compartilhar:

A elaboração de um prazo para que Içara e Rincão firmem um convênio de cooperação técnica foi estipulado nesta sexta-feira, dia 4. O projeto deverá ser apresentado aos Legislativos das duas cidades até o próximo dia 8. Neste acordo ficará estabelecido, por exemplo, a manutenção do atendimento básico na cidade recém instalada.

Já o inventário para a partilha dos bens será elaborado até o dia 30. Outro entendimento é que os 152 servidores no balneário continuarão no litoral. Aqueles que foram mantidos dentro de 90 dias poderão optar então pela volta a Içara. “Depois de formulada as secretarias do Rincão, elas, juntamente com as de Içara, devem trabalhar juntas, em amplo diálogo”, garante o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon.

“Queremos que a parceria continue na área da saúde, iluminação e na coleta de lixo. Precisamos de ajuda agora no começo. Acredito que até a próxima quarta-feira consigamos montar as secretarias”, declara então o interino no Rincão, Charles Oscar da Rosa. Participaram ainda do debate o procurador de Içara, Walterney Réus, secretário de Finanças Ronaldo Biléssimo, de Administração e Governo Max de Mello, além do presidente do Legislativo de Içara, Laudo Calegari.