logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Usuários do Bolsa Família terão crédito

Compartilhar:

As famílias atendidas pelo programa Bolsa Família no município de Içara e que possuem alguma atividade produtiva passam a ter acesso ao crédito para alavancar os negócios. O recurso para empréstimo foi definido em uma reunião. Estiveram no encontro o diretor executivo da Credisol, Júlio Búrigo, a gestora da Secretaria de Desenvolvimento Social de Içara, Silvana de Vasconcelos Cechinel, e a gerente do Bolsa Família no município, Ana Sílvia.

A orientação das pessoas atendidas será realizada no processo de recadastramento. E a partir de agosto, uma assistente social e um representante da Credisol de Içara vão percorrer as casas onde moram os atendidos pelo projeto do Governo Federal. "Nos bancos comuns elas não conseguem crédito para investir nos pequenos negócios, porque eles geralmente são informais", afirma Júlio Búrigo sobre os benefícios da parceria..

A Credisol é uma organização que não visa o lucro e que trabalha com o crédito solidário como forma de dar condições para as famílias saírem da dependência de programas assistencialistas. Os municípios do sul catarinense estão recebendo ofícios do Ministério do Trabalho orientando as secretarias de assistência social para realizarem este trabalho em parceria com entidades com este fim.

Os empréstimos podem variar de R$ 200 a 15 mil. Depois de concretizar o empréstimo aos micro-empreendedores, a Credisol passa a acompanhar o negócio, orientando os atendidos para que a empresa cresça.