Canal Içara

Canal Içara

26 de outubro de 2020 - 23:11
Economia »
Vendas de natal ficam abaixo do esperado pelos comerciantes
01/01/2007 às 18:58 | Lucas Lemos | Jornal Agora
O natal deste ano, em Içara, foi menos comercial do que o do ano de 2005. O setor que mais sofreu com a queda no movimento foi o de papelaria, que teve queda de até 15% nas vendas, mas ainda fechou o ano com saldo positivo, devido as vendas de volta às aulas do inicio de 2006.

Segundo o presidente da Camâra de Dirigentes Logistas de Içara (CDL), Jader Ednei de Souza, a queda nas vendas no comércio foi de 3%, índice obtido através do número de consultas que os associados à CDL de Içara fazem ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

No estado, o comércio registrou aumento de 2,3%, número que a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL) considerou baixo. O esperado pela FCDL e pela CDL de Içara era uma alta de 5% as vendas.

Para Souza as vendas poderiam ter sido piores se o investimento com a decoração natalina na cidade fosse menor. “O ano não foi bom para o comércio, como não foi para o resto da economia“, destaca Souza.


Vendas ficaram para última hora

A maior queda de movimento aconteceu nas primeiras semanas de dezembro. Após o pagamento da segunda parcela do 13º salário, é que o comércio registrou aumento nas vendas em relação ao início do mês.

Entre os itens que foram os mais procurados estão os brinquedos que levam o nome do seriado Rebeldes e do desenho animado Hot Wheels. Os livros mais vendidos nas papelarias foram “O Monge e o Executivo” de James C. Hunter, e “Pais Brilhantes - Professores Fascinantes” de Augusto Jorge Cury.
+ Economia
Participe também com seus comentários

últimas notícias