logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Economia

Via Rápida fomenta novas perspectivas para comunidade de Boa Vista

Compartilhar:

Uma área historicamente agrícola, a região compreendida pelas comunidades de Boa Vista e de Rio dos Anjos sempre foi pacata. Mas a situação mudou. Após a inauguração da Via Rápida (SC-446), em dezembro, inúmeros veranistas que costumavam ir ao Balneário Rincão pela Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) passaram a dirigir-se ao litoral pela Rodovia Arino Antônio Candido (ICR-350). E os comerciantes já veem aumentar também o número de clientes.

“A Via Rápida fez o fluxo chegar até aqui, então estamos bem felizes com o resultado. E esperamos que agora nos próximos anos esta situação somente possa melhorar”, projeta a comerciante Alvaci da Silva. “O que teve de gente que chegava e dizia que estava vindo pela Via Rápida pela primeira vez e que a partir de então passaria a pegar este caminho para chegar ao Balneário Rincão foi algo realmente impressionante”, completa o comerciante Júlio Smania.

Na avaliação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Paulo Brígido, este era um aumento que já estava previsto. “Mas acreditamos que deve aumentar mais ainda. Tem muita gente que ainda não descobriu a Via Rápida ou que não buscou ver este novo caminho”, pondera. “Ali vai além do comércio. Pela proximidade com a BR-101 e o acesso à Via Rápida, há uma tendência que indústrias surjam naquela região. As empresas analisam bastante a questão de logística e ali ficou favorecida”, indica.