logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

53ª edição dos Jasc começa com festa

Compartilhar:

A 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina foi aberta em solenidade oficial em Blumenau na noite desta quarta-feira, 20. A cerimônia teve o acendimento da pira olímpica e a apresentação das delegações dos 81 municípios participantes, entre eles, Içara. Neste ano, serão 4.730 atletas. Eles disputarão 47 troféus em 26 modalidades.

“Os Jogos Abertos de Santa Catarina formam um evento de grande tradição no Estado, que há mais de meio século mobiliza e desenvolve nossos atletas. O esporte promove e integra a nossa juventude e quem assiste às competições sente-se motivado a também participar e passar a praticar esportes”, destacou o governador Colombo.

A solenidade foi comandada pelos apresentadores Mylena Ciribelli e Mário Motta. Duas tochas percorreram as arquibancadas. Elas foram conduzidas até o governador e o prefeito Napoleão Bernardes para serem transformadas em uma só. Com a unificação da chama, foi transportada então pelo atleta Ricardo Probst para a ginasta Ana Caroline de Lima. Já o juramento ficou para o remador blumenauense Roque Zimmermann.