logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

A briga agora é pelo título!

Compartilhar:

Após oito anos, o Criciúma está de volta a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. A confirmação ocorreu no empate com o Atlético Paranaense em 0x0 neste sábado, dia 17. A condição de time classificado é decorrente dos 72 pontos conquistados em 37 jogos. Foram 22 vitórias, seis empates, nove derrotas e um aproveitamento de 64,9%. O último cruzamento que resta será então contra o Avaí. Para alcançar o título será preciso uma vitória e o tropeço dos líderes do Goiás.

Na última vez em que o Criciúma subiu, em 2002, o clube obteve o caneco com 20 vitórias, três empates e oito derrotas. Mas na época o campeonato não era de pontos corridos. Tinha quartas de final, semifinal e final em ida e volta. Nesta reta final o Tigre havia encontrado o Remo. No jogo fora de casa os catarinenses perderam por 2x1. Em contrapartida, goleou no HH por 4x0.

Já nas semifinais, o Tigre precisou enfrentar o Santa Cruz. Em Recife o placar ficou em 1x0 para o Criciúma. No Heriberto Hülse restou a confirmação com 3x0. Já na final, o plantel voltou a encontrar resistência, desta vez, em Fortaleza. Contra o time da cidade perdeu por 2x0. Novamente foi preciso mostrar reação em casa. E no dia 7 de dezembro de 2002, festejou junto com a torcida o resultado de 4x1 e o título da Série B.

Confira mais imagens