Canal Içara

Canal Içara

21 de setembro de 2019 - 21:26
Esportes »
A instabilidade do Criciúma na Série B do Brasileiro
02/06/2019 às 01:20 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Divulgação [Criciúma EC]
O Criciúma foi derrotado pelo Botafogo/SP, neste sábado, dia 1, em Ribeirão Preto. O placar de 1x0 surgiu em cobrança de falta do atleta Murilo Henrique. Esse foi o penúltimo jogo do time criciumense na Série B do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa América, que será realizada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho. Com o resultado, o Tigre entra na zona de rebaixamento da competição, com cinco pontos, enquanto o time de São Paulo se mantém na liderança da Série B. É um momento de instabilidade do Criciúma na Série B do Brasileiro. Das últimas cinco partidas: uma vitória, dois empates e duas derrotas. Isso demonstra que o Tigre ainda está tentando encontrar uma estabilidade na tabela de classificação

O jogo
No primeiro tempo, o Criciúma poderia ter sofrido mais de um gol. Porém, a única vez que a bola balançou as redes foi através de bola parada. Porém, o time paulista criou diversas chances de ampliar o marcador. O Criciúma errava passes de curta distância, apresentava desorganização defensiva e chegava ao ataque sem oferecer risco iminente ao adversário.

Na segunda etapa, o Criciúma cresceu no jogo e foi em busca do empate. Surpreendentemente, o Botafogo/SP se retrancou e deu prioridade em não tomar gol, em vez de pensar em aplicar o placar. Embora o Tigre tenha oferecido perigo ao gol adversário, o placar permaneceu 1x0 para o time de Ribeirão Preto/SP. O técnico do Botafogo, Roberto Cavalo recuou o time e conseguiu aguentar a pressão. Deu certo para eles. Três pontos conquistados e manutenção na liderança. Já o Tigre passa por momento de instabilidade na competição e não consegue emendar vitórias e resultados positivos consecutivamente. O próximo jogo é contra o Vila Nova/GO, no estádio Heriberto Hülse, às 16h30 do dia 8 de junho (sábado), em jogo válido pela sétima rodada da Série B.
*Erik Borges Vieira é jornalista e torcedor do Criciúma Esporte Clube
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas