logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

A responsabilidade dos pratas da casa

Compartilhar:

A filosofia do Criciúma na temporada de 2015 será de valorizar os jovens da base. Ao subir 18 jogadores para o time principal ficou explícito que o clube pretende transferir toda a responsabilidade para os pratas da casa na obtenção de bons resultados. Contratações até agora foram seis. Poucos jogadores restaram do elenco de 2014.

A equipe de juniores disputou este mês o campeonato brasileiro Sub-20 ao enfrentar quatro adversários e não marcar nenhum gol. Foram dois empates e duas derrotas. Resultado que deixa o torcedor temeroso referente ao desempenho deles no time principal. E não será apenas os jogadores da base que subirão.

Luizinho Vieira (que atuava de forma interina) foi efetivado no cargo de técnico do Carvoeiro. Não muito tempo atrás, o Tigre tomou essa medida com Sílvio Criciúma (atualmente no Atlético de Ibirama) que era auxiliar técnico e passou a ocupar o cargo de treinador. Após sequência de maus resultados acabou demitido do clube.

É o que provavelmente acontecerá com Luizinho. No Criciúma, na maioria das vezes quando um técnico recebe o comunicado de demissão é em virtude de desaprovação dos torcedores tricolores. Por consequência, o profissional não permanece mais em nenhuma função. Agora tudo fica mais claro por que não colocaram Wilsão de técnico interino. A intenção de efetivar o comandante provavelmente já havia passado pela cabeça da diretoria no momento da escolha de um comandante temporário para a equipe.