Canal Içara

Canal Içara

18 de agosto de 2019 - 14:33
Esportes »
Adriano e sua equipe conquistam o título do Tênis de Mesa
19/10/2007 às 09:07 | Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
Chegou próximo à uma centena o número de jogos do Terceiro Torneio de Tênis de Mesa. Os confrontos foram realizados no Ginásio Ergínio Januário Borges, no Complexo Esportivo de Içara. O primeiro jogo foi às 14h, de domingo, dia 14. O último jogo foi encerrado às 17h. Ao todo, foram 90 partidas.

Os 15 atletas participantes foram agrupados em trios. Cada um dos jogadores enfrentava o restante dos participantes, menos os que estão no mesmo grupo. Assim, o G1 foi composto por Edmar, Marcos e Paulo. O G2 teve a participação de Sean, Luan e Ramon. No Grupo 3 estavam Adriano, Douglas e Kadu. A quarta equipe seria composta por Daniel, Geovane e Johnny. Porém, devido a compromissos particulares, Johnny saiu da competição. Em seu lugar, entrou Renê. No último trio estavam Dedé, Shiro e Ígor.

Para ser mais ágil, os jogos aconteceram em quatro mesas. Pelo regulamento da competição, a equipe campeã é definida pela pontuação garantida pela quantidade de sets vencidos por cada um dos participantes. Cada jogo é dividido em três sets, que são encerrados quando um dos jogadores soma 11 pontos.

Em primeiro lugar ficou o G3, composto por Adriano, Douglas e Kadu. Juntos eles marcaram 56 pontos. Deste número, Adriano marcou 24, Douglas registrou outros 21, e Kadu foi vitorioso em 11 sets.
As medalhas de prata foram para o G1. Edmar, Marcos e Paulo ficaram com sete pontos atrás dos campeões. Dos 49 sets ganhos, Edmar e Marcos venceram cada um, 18 deles. Paulo contribuiu com 13 pontos.

As últimas premiações (medalhas e bronze) foram para a equipe de Sean, Luan e Ramon. Juntos, eles marcaram 43 pontos, ficando apenas seis pontos atrás dos segundos colocados. Sean venceu 21 sets, Luan ganhou outros 17, e Ramon somou cinco pontos à sua equipe.

A quarta colocação foi do G5, que tinha sem sua lista de atletas, Dedé, Shiro e Ígor. Foram 35 pontos conquistados. Dedé marcou 16, Shiro venceu outros nove, e Ígor conquistou 10 pontos. Também ficaram sem receber medalhas a equipe de Daniel, Renê e Geovane. Eles ficaram em quinto lugar, com 22 pontos. Daniel venceu 19 sets, e Geovane somou mais oito pontos para o seu trio.

No quadro geral, Adriano foi o melhor jogador do torneio. Ele foi o único que ficou invicto na competição. Se a premiação fosse individual, o segundo lugar seria decidido em critérios de desempate, por Sean e Douglas. Cada um registrou 21 pontos. Sean venceu 10, dos 12 jogos em que disputou. Douglas teve um número menor de vitórias, porém em alguns jogos, ele conseguiu vencer um set, favorecendo a sua pontuação. Dos 12 jogos em que disputou, ele venceu nove. Em uma simulação de ranking geral individual, o quarto lugar é de Daniel, com 19 pontos. Se esta fosse a forma de classificação do torneio, Daniel seria o dono da quarta posição, pela terceira vez. O quinto e sexto lugar seriam decididos através de critérios de desempate. Edmar e Marcos, ambos do Grupo 1, venceram oito jogos, e conquistaram um dos três sets, em outras duas partidas. Com estes resultados, eles somaram, cada um, 18 pontos. A sétima posição seria de Luan, que marcou 17 pontos. Da oitava até a décima quinta colocação estariam Dedé, Paulo, Kadu, Ígor, Shiro, Geovane, Ramon e Renê.

Esta é a terceira competição de tênis de mesa de Içara. A primeira foi individual, a segunda em dupla, e a última em trio. Conforme o organizador Edmar Cardoso, o próximo torneio içarense deverá ser realizado em dezembro.

A pontuação das equipes será somada aos números do ranking geral e de acesso. Adriano passa a ter 248 pontos. Com este índice, ele se distancia ainda mais do segundo colocado do ranking. Edmar, que estava com 10 pontos de diferença, passa a ter 45.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas